Programa Mais Educação (cadastro para monitores)

Fonte: Assessoria de Comunicação

SME realiza cadastro para monitores do Programa Mais Educação

Os cadastros serão recebidos de 22 de julho a 07 de agosto na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Desembargador Moreira, 2875, Dionísio Torres – Térreo.

O Programa Mais Educação instituído pela Portaria Interministerial nº 17 de 24 de abril de 2007, é uma ação estratégica para garantir atenção e desenvolvimento integral às crianças, adolescentes e jovens.
A efetivação do programa se dá em parceria entre governo federal e governo municipal, por meio da ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas que qualifiquem o processo educacional e melhorem o aprendizado dos alunos, garantindo o acréscimo de no mínimo 03h diárias de atividades no contraturno escolar, nas seguintes áreas:
Acompanhamento pedagógico, esporte e lazer, cultura e artes, meio ambiente, direitos humanos em educação, educomunicação, prevenção e promoção da saúde e inclusão digital.

As atividades são realizadas por monitores sob a coordenação de um professor, conforme Plano de Atendimento da escola. Muito além da escolarização formal, é preciso reconhecer que a escola representa um espaço fundamental para o desenvolvimento da criança, do adolescente e do jovem, constituindo importante contexto de socialização, de construção de identidades, exercício da autonomia e do protagonismo, de respeito à diversidade étnico-racial e, finalmente, de afirmação, proteção e resgate de direitos.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: